sexta-feira, 20 de março de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gameinhart



Olá galerinha, hoje a resenha é de um livro que eu gostei muito! Recebi da Novo Conceito e agradeço pelo mimo. Anteriormente eu já havia feito uma resenha prévia, clique aqui para ver as Primeiras Impressões.

ISBN-13: 9788581636337
Ano: 2015
Páginas: 224
Título Original: The Honest Truth
Tradutor: Leonardo Gomes
Editora: Novo Conceito


Sinopse 
Após viver vários anos lutando contra uma grave doença, Mark percebe que sua vida está acabando e que seu tempo está cada vez mais escasso. Munido de uma mochila e seu cachorro Beau, ele parte em busca de seu sonho, uma aventura que precisa ser vivida o mais rápido possível. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Mark foge de casa, com uma máquina fotográfica, um caderno e seu melhor amigo, o cachorro Beau. Seu plano era escalar uma montanha, o Monte Rainier. Ele deixa para trás as pessoas que ele mais ama, seu pai, sua mãe, e Jess, sua melhor amiga.

Eu me encolhi de lado, com o rosto na parede. Beau ficou ali por um segundo, então se encostou nas minhas costas, cuidado de mim. Seu corpo estava quente. Fechei os olhos e me deixei morrer.  Página 48.
Ao longo de sua aventura, ele se mete em várias confusões. Ao descobrirem que Mark fugiu de casa, seus pais avisam a polícia e ela começa a procurá-lo, mas mark despistou-os. Tudo que a família tinha, era a esperança de que ao noticiar o desaparecimento dele na TV, alguém o reconhecesse. Em seu caminho, o garoto contou om várias pessoas que o ajudaram de alguma forma.




À frente, onde a estrada negra desaparecia entre o céu cinzento e as árvores enegrecidas, estava amontanha. Eu ainda não conseguia vê-la, mas podia senti-la mais do que nunca. Como se ela estivesse me observando. Como se estivesse esperando por mim. Página 127.

Eu fiquei em dúvida se o personagem principal era Mark ou Beau. Eles se fundiram de uma forma tão serena. Beau foi companheiro de Mark até o fim, um verdadeiro amigo. Porém, eu achei isso uma coisa muito estranho. Mark ter levado seu cachorro para o perigo consigo, várias foram as vezes que Beau teve de salvar seu dono.

Por algum tempo, principalmente ao final do livro, eu achei que foi uma péssima ideia levar o cãozinho, já que ambos quase morreram. Foi uma atitude irresponsável, mas, o desfecho me fizera entender que Beau era tudo que ele tinha, tudo o que ele poderia querer naquele momento.

Outra coisa que achei estranho é a quantidade de coisas que o garoto levou em sua mochila. No início do livro, ele levava pouca coisa e no minuto seguinte ele já tinha tudo o que precisava. E eram várias coisas. Em alguns momentos ele diz estar com muita fome, mas dias depois descobre-se que sua mochila tinha a comida de que ele precisava.

Eu me emocionei muito lendo esse livro, principalmente nas páginas finais. Gostaria de falar um pouco mais sobre Jess e sobre as pessoas que Mark encontrou durante sua aventura, mas isso não seria possível sem que eu afetasse as considerações dos leitores que inda irão ler este livro. Sei o quanto alguns de vocês não gostam de spoilers, mas se você gosta, pode perguntar nos comentários!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, não fiz mais extensa pois eu já havia falado alguns pontos na resenha prévia. Para você entender melhor é só lê-la. E ai, você já leu? O que você achou? Conte nos comentários! Beijos.

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©