segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha: Veneno ~ Saga Encantadas - Sarah Pinborough


Olá galera, como estão? Essa semana vou enfim publicar as resenhas da Saga Encantadas da Sarah Pinborough, da Única Editora, Selo da Editora Gente. Vamos começar com o primeiro livro: Veneno.

Sinopse
 "Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! 
Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!"


Contém Spoiler 

Não vá esperando um conto de fadas, afinal, essa história não é para crianças. Logo de início começa com uma cena um tanto adulta. Depois que sua esposa morreu, o rei casou-se novamente. A nova rainha era etérea e assim que o rei partiu para a guerra com o reino vizinho, a bela mulher tomou o poder. No instante em que ele partira, a garoa transformou-se em tempestade e um silencio sombrio envolveu o castelo. Lilith, aprendera com sua bisavó a arte da feitiçaria, além da sedução inata de mulher. 

Branca de Neve tinha um coração puro, mas a carne ardente em desejo. Era livre e selvagem e sua beleza só agrava isso. A rainha invejava pela beleza natural e ordenou a um caçador que trouxesse seu coração. Ao encontrar Branca, nua, da forma mais pura a nadar, repensou se o coração da moça valia sua sobrevivência. Sem vergonha ou pudor, Branca deixou-se olhar. Ele aconselhou a fugir, mas ela não fugiu tão fácil, não antes de tê-lo por entre as pernas.

O caçador entrega a faca ensanguentada e o coração, mas não conta que a avó da feiticeira está na espreita e descobre ser o coração de um veado. Por tamanha traição, o caçador é transformado em um camundongo. A velha saiu para floresta a fim de achar Branca, em posse de uma maçã vermelha e brilhante. Os anões voltavam da floresta quando viu a garota levar algo na boca, antes que pudessem gritar, ela caiu sem vida no chão duro.

Os anões perceberam que ela não mudava, mesmo depois de dias. Não podiam enterrá-la, então fizeram um caixão de vidro e a deixaram lá. A vestiram com sedas rosa, por mais que ela odiasse e preferisse as calças de montaria. Um estranho homem ferido foi encontrado na floresta, e os anões trataram dele. Ele viu Branca, e apaixonou-se por sua beleza no mesmo instante. Sonhador costumava contar o quanto ela era mais bonita ainda em vida. Porém, a rainha tinha olhos por toda região, com seus os corvos enfeitiçados.

Ela emaranhou-se com a guarda real na floresta a fim de reaver o corpo de Branca de Neve. Com o mito de que a princesa apenas desaparecera, procurou por todo o reino. Bateu à porta dos anões, Sonhador atordoado atendeu, e com medo, convidou-a para procurar na casa, mas ela prosseguiu a busca nas outras cabanas. O estranho apaixonado pela princesa estava de partida, e o anão implorou para que ele a levasse com ele.

O príncipe partiu com Carrancudo e Sonhador, e os três transportaram a princesa em uma carroça. No percurso a carroça tombou, e ouviram um estranho barulho vindo do caixão. Branca de Neve olhava para eles atônita enquanto cuspia a maçã que ficara presa em sua garganta. No mesmo instante, o viajante a pediu em casamento, e depois de certo tempo ela aceitou. Casaram-se no dia seguinte em uma igreja da aldeia que ficava no caminho para o reino dele.

Ficha Técnica:
Título Original: Poison
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Editora Gente
Selo: Única Editora
Páginas:223
Capa: Brochura
ISBN: 978-85-67020-00-2


                                                           Minhas impressões      

Eis que a reviravolta acontece, o mocinho revela-se o vilão. O final é extremamente surpreendente, por isso não vou contá-lo. A leitura fluiu bem, li o livro em apenas um dia. A linguagem é de facil compreensão, e os adornos deixaram o livro mais interessantes. Embora eu pense que Sarah tenha forçado um pouco nas comparações e nas repetições de palavras.

O objetivo do livro era contar a história da Branca de Neve de uma forma diferente, e foi isso que eu vi. Não foi uma história distorcida, e sim uma história com outras influências. Já vi várias histórias recontadas, mas nenhuma é igual a essa. No livro, todos têm seus motivos para agir como tal, e isso foi muito interessante. Há certa originalidade no livro, o modo como foi apresentado a história, e como o vilão passa a ser a vítima no decorrer da história.

A autora conseguiu mostrar os desejos dos personagens em cada capítulo, além do que os motivaram a como tal. Há uma grande presença do eu selvagem nessa trilogia, o que eu aprecio muito. A ligação dos personagens com a natureza, e o equilíbrio deles consigo mesmos.

Eu gostei muito da diagramação, em primeiro lugar. As letras são do tamanho perfeito, e os desenhos e detalhes que lembram os contos de fadas são lindos. A presença do espelho não podia faltar. 
Adorei a capa, mas acho que foi usada muita maquiagem para representar Branca de Neve, e no livro ela é descrita como uma garota da natureza, selvagem e de beleza natural. Acho que os editores falharam nesse aspecto. E o melhor: as páginas são amarelas!

Espero que tenham gostado, até mais!
     

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©