sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Resenha: Poder ~ Saga Encantadas - Sarah Pinborough


Oi galera, como estão? E a Semana Especial com a Saga Encantadas continua! E hoje é dia do último livro, Poder.

Sinopse
"Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras."


Contém Spoiler 

Eis que rei e rainha esperam que o seu amado filho tenha uma aventura. Prestes a torna-se rei ao suceder seu pai, o príncipe sai em busca desta 'aventura'. Juntamente com um caçador, que teve jurar proteger o primogênito, o qual acredita ser o herói desta história. Os dois partem pela floresta em busca de um reino perdido há um século, a fim de conquistá-lo e tomar suas riquezas para o reino.

Depois de algum tempo de caminhada, o rapaz e o caçador deparam-se com um ataque de lobos a uma casa. O caçador salva a velha criadora de ovelhas enquanto o príncipe brande sua espada sem aber o que fazer. Conhecem Petra, que seria Chapeuzinho Vermelho, que uiva para o outro lado da floresta emaranhada e sombria, e recebe um uivo de volta. Então ela se junta á caçada.

Por várias horas tentam abrir caminho por uma floresta que é um emaranhado de galhos e cipós. As plantas estão tão juntas que chega a ser sufocante passar por elas. Elas formavam um grande muro ao contorno do reino adormecido e amaldiçoado. Ao chegar no reino encontram pessoas caídas no pátio dormindo em sono profundo. Adentram o castelo e se dividem, a procura os levou a uma bela mulher em sono profundo, deitada na cama enquanto gotas caem de seu dedo, o chão está tomado pelo sangue.

O príncipe admira a beleza da moça diante de si, e decide beijá-la, no mesmo instante, o caçador estanca o ferimento no dedo da bela jovem. De súbito, a moça acorda e com ela todo um reino. A menina é fruto do casamento da rainha das águas com um mortal, ela atraia todos os homens com sua beleza, e logo de imediato eles se viam apaixonado por ela.


Um grande banquete foi dado para festejar a volta da rainha. O que não se podia esperar era que a Bela se transformaria numa fera. A menina, com rosto angelical e cabelos louros feito o sol, dava lugar a uma mulher com traços diabólicos e cabelos sombrios. Bela não sabia, mas a Fera apossava-se dela, e esses dias eram chamados de dias sombrios, pois com a personalidade da garota, mudava-se também o clima, com grandes tempestades.

Bela e o príncipe se casariam em um dia,v tomados pelo que se dizia ser amor e pela impulsão que ele lhes trouxe. Ele foi orientado a ficar no seu quarto e se trancar lá, e obviamente não obedeceu. Desceu ao salão onde Bela tinha se transformado e desejou nunca ter saído de seus aposentos. O lugar estava tomada de pessoas em orgias, livres e selvagens, sem pudor algum. Por onde a Fera passava imprimia-lhes o desejo carnal, e não foi diferente com o príncipe. 
As cenas da Fera dançando em meio ao sangue da mulher que ele matara nunca sairia de sua mente. E o gosto de seu sangue, forçado a beber com ela também não saia de sua boca.

Título Original: Beauty
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Editora Gente
Selo: Única Editora
Páginas: 223
Capa: Brochura
ISBN: 978-85-67028-14-9

                                                           Minhas impressões

Esse foi sem dúvida o livro que mais me surpreendeu da Saga, ele é incrível, nunca que eu ia imaginar uma história dessas! Eu li muito mais rápido do que os anteriores, e olha que é uma leitura muito rápida. A textura das folhas é algo sensacional. 

Eu poderia fiar falando horas e horas desse livro, mas creio que o objetivo não é esse. Eu indico esse livro, sabe quando você está com tédio numa tarde de domingo? Esse livro é perfeito pra isso. Ele me surpreendeu mais do que os demais.

Será que a Chapeuzinho Vermelho encontrará aquilo que ruiva pra ela durante a noite por detrás dos emaranhados impenetráveis dos galhos da floresta adormecida? E o príncipe, conseguirá casar-se com Bela mesmo sabendo das atrocidades que ela cometeu sobre seu povo enquanto Fera? Você só vai descobrir lendo!

Fiquem ligados para o último post da série hein? Não esqueça de deixar um comentário! Até mais.

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©