sexta-feira, 17 de abril de 2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2011 
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse
"Anna e o Beijo Francês - Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Esse livro conta a história da Anna, uma adolescente que vive em Atlanta, com sua mãe e seu irmão mais novo. Seus pais são separados e seu pai é escritor de livros clichês. Sua vida é estável, ela tem uma melhor amiga baterista de uma banda e um cara de quem gosta. Porém, seu pai decide enviá-la para um internato na França. Ela se muda para a cidade de Paris, desfazendo de todos os seus planos e sem muita vontade de mudar tão radicalmente.

O internato é para estudantes americanos, o que torna a comunicação um pouco mais fácil, justamente porque Anna teme ter de falar francês. Lá, ela conhece sua mais nova amiga, Meredith, que a apresenta para seus colegas. Ela acaba conhecendo Étienne St Clair, bonito, inteligente, com um sotaque britânico, o sonho do lado rosa de uma garota. 

Étienne e Anna acabam ficando próximos, eles se encontram e um romance se inicia. Há um porém: ele tem namorada, e embora tenhamos certeza de que ele gosta de Anna da mesma forma que ela gosta dele, ele não deixa sua namorada para ficar com ela. É aí que o leitor se pergunta o porquê, o qual será desvendado no finalzinho do livro.


Ao longo do livro há as perguntas bases de um típico young adult, por que ele não fica com Anna, será que eu realmente gosto dele, será que ele ama a namorada dele? Várias são as questões que passam pelo coraçãozinho da nossa protagonista, chega dar agonia esse chove e não molha.

O ponto mais alto do livro, são as descrições feitas de Paris. É como se estivéssemos lá respirando aquele ar, observando aquele céu e principalmente, desfrutando de uma bela paisagem. Através desse livro é possível conhecer um pouco mais dessa cidade maravilhosa.

Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois. 

O livro é muito fofo, a química entre St Clair e Oliphant foi muito bem desenvolvida. A cada página eles se apaixonam ainda mais, e levam você nessa emoção toda. Isso faz com que a leitura flua bem, é um romance real, sem muito açúcar. Eu terminei esse livro querendo mais, não queria que tivesse acabado.

Gostei muito da diagramação, o papel é ótimo e a margem está na medida certa. Fora que a contagem de páginas tem um detalhe muito fofo. Porém, o que não gostei nesse livro foi a forma que colocaram as falas, as vezes eu ficava perdida e tinha que voltar um pouco para saber quem estava falando o que.


Esse livro faz parte de uma trilogia, que não tem os mesmos personagens como principais, mas a Anna aparece com personagem secundária no segundo. É uma forma da gente saber o que aconteceu com o casal, o que eu achei super bacana. Não é necessário ter lido um livro para entender o outro. Os outros livros são Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla and The Happily Ever After, que ainda não ganhou versão brasileira.

Gostou da resenha? Conte nos comentários o que acharam!
Créditos das Imagens: Link na Foto.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro e a sua resenha ficou muito fofa e apaixonarem, amei
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Esse livro inspirou o nome do meu blog. Tenho todas as Edições, com a capa antiga e as versões em ingles com a capa nova. Acho que a autora fez um ótimo trabalho com esse livro, sinceramente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Débora, eu desconfiava mesmo, até iria te perguntar isso em alguma ocasião. Que amor você tem por esse livro haha

      Excluir
  3. Oláá
    Sou bem suspeita pois adoro a autora e sou louca pra o terceiro vir aqui para o Brasil logo haha a sua resenha ficou ótima, eu amo o enredo desse livro e tudo o que acontece, sou super fã mesmo haha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Catharina, ainda bem que já saiu o terceiro, agora é só se deliciar haha

      Excluir
  4. Eu amo amo amo esse livro! E pretendo comprar em inglês pra ter pra sempre *pq a capa de fora é 500x mais bonita haha*
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo amo amo esse livro! E pretendo comprar em inglês pra ter pra sempre *pq a capa de fora é 500x mais bonita haha*
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©