quarta-feira, 15 de abril de 2015

Parceria: Grupo Editorial Record

Olá galerinha, como estão? Espero que bem, pois estou radiante! É com grande alegria que anuncio para vocês a parceria do Grupo Editorial Record com o blog! Eu fiquei muito emocionada quando eu soube da parceria. Embora eu tenha inscrito o blog, pensei que não passaria por ser um blog pequeno e com poucos seguidores. Tal foi minha alegria a hora em que eu vi o nome do meu blog selecionado! Esta é a primeira parceria com uma editora, e é a vocês, meus leitores que eu agradeço essa vitória.

Agradeço à Editorial Record pela oportunidade e confiança! Para esta parceria, o grupo consiste em sete selos, vamos conhecê-los?



Record
Carro-chefe do grupo e responsável pelo lançamento de várias tendências editoriais, a Record busca sempre inovação e qualidade entre seus títulos. Ficção de qualidade e entretenimento, reportagens e narrativas de não-ficção sobre temas polêmicos, históricos ou científicos, são a nova face da editora. Nomes como Candace Bushnell, Sophie Kinsella, Bernard Cornwell e Conn Iggulden, freqüentes nas listas de mais vendidos de vários países, dividem espaço com talentos nacionais, como Alberto Mussa, Mario Sabino, Lya Luft, Tania Zagury e Cristovão Tezza. Clássicos como Graciliano Ramos e Fernando Sabino também levam o logo da editora, entre vários vencedores de Prêmio Nobel: Gabriel García Márquez, Hermann Hesse, Albert Camus e Günter Grass.

Civilização Brasileira
Fundada em 1932, a editora Civilização Brasileira foi incorporada à Record em 2000, mantendo-se fiel a sua proposta original: aliar tradição e pensamento crítico. O leitor encontra, aqui, clássicos da economia e sociologia, como Karl Marx e Antonio Gramsci, e da literatura universal e brasileira, como James Joyce, Oscar Wilde, Paulo Mendes Campos e Lúcio Cardoso.
Também recebem o logo da CB os mais importantes trabalhos acadêmicos realizados no Brasil e no exterior, em áreas que vão da história à psicanálise.

Paz e Terra
Uma editora voltada à publicação de títulos que suscitem o pensamento crítico sobre nossa sociedade e nosso tempo. A Paz e Terra  surgiu em 1967, fundada por Enio Silveira, então diretor da Civilização Brasileira. Juntamente com Moacir Félix, e inspirado pela encíclica papal Pacem in Terris, Enio cria a nova editora para divulgar ideias ecumênicas progressistas, o que acabaria por lançar no Brasil o ideário da Teologia da Libertação.
Nascida na resistência democrática, a Paz e Terra conquistou progressivamente a adesão de muitos de nossos mais brilhantes intelectuais, com os quais sempre compartilhou a defesa da liberdade de pensamento e do direito ao diálogo. Hoje os autores e títulos publicados pela Paz e Terra são referências nas áreas de ciências humanas e sociais. Entre os autores lançados pela editora figuram Celso Furtado, Paulo Freire, Helio Jaguaribe, Esther Pillar Grossi, Eric. J. Hobsbawm, Michel Foucault, Norberto Bobbio e Manuel Castells, entre outros intelecuais respeitados. 



Best Seller 
Fundada em 1986 e incorporada ao Grupo Editorial Record em 2004, a editora BestSeller tem tradição na publicação de livros de carreira, finanças, desenvolvimento pessoal, negócios, liderança, marketing, estilo de vida, saúde, relacionamento, moda e educação.
Constam em seu catálogo autores consagrados nacional e internacionalmente, como Deepak Chopra, Louise Hay, Jean Sasson, Stephen Covey, Ken Blanchard, Nassim Taleb, Peter Senge, Dave Ulrich, Nina Garcia, Gordon Ramsay, Walter Longo, Zé Luiz Tavares, Adilson Xavier, Regina Navarro Lins, entre outros. 
   
Bertrand Brasil
Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi. O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.

Difel 
Como parte da Bertrand, obras de referência, ensaios na área das ciências humanas e biografias de grandes personalidades compõem o catálogo da Difel. A editora foi fundada em 1999 a pedidos de leitores, sobretudo do meio acadêmico.

José Olympio
Estabelecida no mercado desde 1931, a editora José Olympio é um dos pilares da cultura brasileira. Atravessou várias fases e boa parte da história editorial brasileira. Pelas mãos de seus colaboradores, muitos originais saíram do prelo para a posteridade, como o eterno Fogo morto, de José Lins do Rego. Integrando o Grupo Record desde 2001, a José Olympio restaura, com frescor e dinamismo, seu patrimônio editorial.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©