segunda-feira, 13 de abril de 2015

Maria Responde: Tag Como Eu Leio

Olá galerinha, como estão? Hoje vou responder uma Tag que conta um pouquinho de como eu leio, assim vocês me conhecem melhor e eu também posso conhecer vocês através dos comentários. Fui indicada pela cacheada Ana Beatriz do blog Orelha da Página, clique aqui e confiram suas respostas e seu indicados. Bora lá?



1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Sou muito ligada nos lançamentos das editoras e acompanho vários blogs. Além de fazer parte de vários grupos de leituras no facebook. Geralmente eu me interesso por muitos livros, mas geralmente procuro ler os que mais me chamam atenção, com uma história diferente.


2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
No Ensino Fundamental eu tinha uma colega que gostava muito de ler. Ela comprava vários livros infanto-juvenis e eu ficava curiosa para saber o que ela tanto lia. Um dia ela resolveu me emprestar um de seus livros e eu fiquei encantada com esse mundo. Passei a ir na biblioteca e folhear os livros. Só comecei a ler com frequência quando eu entrei no Ensino Médio, meu pai xerocava alguns livros para mim e eu adorava ler, E eu passei a tomar gosto, ainda mais que as professoras incentivavam a leitura e faziam provas bimestrais de livros específicos.


3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
No início eu preferia livros mais fáceis de ler, principalmente romances adolescentes pois a leitura flui mais rápido, comecei a ler os livros que minhas colegas me emprestavam, com aventuras e emoções, típico infanto-juvenil. Com as provas sobre livros no colégio, eu já passei a gostar de livros desafiantes, e principalmente os clássicos. Hoje eu procuro ler livros que sejam diferentes dos demais mesclando com best-sellers e clássicos.


4) Com que frequência você compra livros?
Raramente eu compro livros, mas opto por comprá-los quando estão em promoção, principalmente livros e séries. Eu fiz um post falando sobre os livros que eu comprei na BlackFriday, você pode conferir clicando aqui.


5) Como você entrou nesse mundo dos Canais/Blogs Literários?
Eu via muitos vídeos no youtube, de canais não muito famosos, mas de boa qualidade, sobre livros e filmes. Eu já tinha um blog com textos de minha autoria e também postava alguns de meus poemas no tumblr, eu adorava escrever, mas não pensava em escrever um livro, eu só gostava de contar minhas experiencias. Através disso, eu criei um blog literário para compartilhar minhas leituras.


6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Geralmente eu tenho uma ressaca literária, eu fico muito puta com finais ruins. Se eu achei um livro ruim eu vou falar tanto dele quanto de um livro que eu achei seu final bom. Eu tento entender o motivo pelo qual o autor pôde ter feito isso, no caso, me decepcionar. Além de buscar respostas na narrativa do livro que culminasse em tal final.


7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Nunca. Eu adoro spoilers, embora eu ache que isso influencie muito na leitura do livro. Então eu evito saber o final de determinado livro, principalmente quando eu quero absorvê-lo, e compreendê-lo ao seu íntimo.


8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Vou deixar essa tag em aberto, para que todos que quiserem responder.
E aí, quais foram suas respostas? Deixe nos comentários!

Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©