Olá pessoa, como você está? O post de hoje é sobre os livros lidos de dezembro, embora eu tenha montado uma TBR para dezembro, consegui ler apenas 2 livros que estavam na lista, visto que troquei o terceiro por outro. Você pode conferir esta lista aqui, ou ver os livros da TBR na foto abaixo.
![]() |
TBR de Dezembro |
Agora sim, vamos conferir o que li no mês de Dezembro, e o que achei dessas leituras!
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/523350/A_APRENDIZ_DO_AMOR_1440444244523350SK1440444244B.jpg)
Título: A Aprendiz do Amor
Autor: Ricardo Orestes Forni
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Petit
Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde.
Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?
De início eu pensei que este livro se tratava sobre um romance entre um jardineiro e uma princesa. Eu me enganei bonito! O livro é sobre as diferenças sociais das pessoas na Idade Média, bem como a diferença de amor ao próximo em que elas distribuem. Uns tem pouco, mas o pouco que tem, compartilham. Já outros tem tanto e não sequer dividem. Você pode ler a resenha deste livro clicando aqui.
![]() |
Livros lidos de Dezembro |
Título:Antônio, O primeiro dia da morte de um homem
Autor: Domingos Oliveira
Páginas: 176
Ano: 2015
Editora: Record
Um pungente romance sobre relacionamentos recheado de cenas antológicas de amor, dor, amizade e sexo. Em seu primeiro romance, Antônio: o primeiro dia da morte de um homem, Domingos Oliveira, com estilo próprio, constrói uma narrativa de entrega e liberdade. Professor, roteirista, escritor frustrado, homem que já não é garoto, Antônio é um protagonista inesquecível, e nas páginas do romance faz o que todo personagem deveria fazer: vive. Ele ama, sofre com o término de um longo casamento, apaixona-se por Manuela e Nádia – vértices de um delicioso triângulo amoroso –, escreve, luta por reconhecimento, tudo isso observado pelo espectro do amigo Eduardo, recém-falecido, que não se furta a emitir opiniões e tentar interferir nas decisões de Antônio.
Antônio é um livro que, se carrega muito da dramaturgia de Domingos, é literatura de primeira, um livro que nasce clássico.
Até agora eu não faço ideia de como descrever esse livro, ou de como farei a resenha dele. Já faz tempo que li ele, mas até agora eu estou procrastinando a vontade de falar dele. Este é um livro um tanto quanto confuso, de certa forma até valeu a pena tê-lo lido, mas não era nada do que eu esperava.
Título: A garota sem nome
Autora: Marina Chapman
Páginas: 322
Ano: 2015
Editora: Record
A incrível história real de uma criança criada
por macacos
Em 1954, em um vilarejo remoto da América do Sul, uma menina de 4 anos foi sequestrada e abandonada no coração da floresta tropical colombiana. Sozinha e com medo, agarrou-se à única companhia que encontrara: um grupo de macacos que a acolheu em sua família. Em um relato comovente, Chapman revela os detalhes do período ao longo do qual foi pouco a pouco se tornando feroz. O que ela não sabia, no entanto, é que o seu maior teste de sobrevivência não seria na selva.Depois de anos na floresta, Chapman, já com 10 anos, foi capturada por caçadores e devolvida à civilização. Vendida para um bordel, seria escravizada e espancada diariamente, até escapar – para viver a perigosa rotina de uma criança de rua, e depois a de prisioneira dentro da casa de uma família mafiosa colombiana. Mas havia uma esperança...
A garota sem nome narra esta incrível história de sobrevivência e perseverança — uma demonstração do verdadeiro significado de “humano” e do que nos conecta às pessoas
Esse livro é fantástico, um dos melhores livros que li em 2015. Ele nos coloca a par de uma aventura inesquecível aos olhos de uma criança. Com comparações puras da selva com a vida em que ela costumava viver. Com uma infância difícil e uma adolescência pior ainda, essa garota foge dos perigos da selva e das agruras do pior dos animais: o homem. Este livro vale a pena ser lido!
Isto foi o que li no mês de dezembro, espero que vocês tenham se interessado. Gostaria de ler algum desses livros citados? Deixe um comentário!
Fiquei bastante curiosa com o livro A Aprendiz do Amor :)
ResponderExcluirAdorei o seu blog e já estou a seguir :)
beijos,
Daniela RC
Blogue: Doce Sonhadora