Eu adorei esse banner e quero parabenizar o Thalles por ele, assim como as demais fotos do blog blog, simplesmente fantásticas. E sim, eu vou usar este banner porque está muito sugestivo haha
1) "Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você" - Qual livro te deu mais medo?
Definitivamente foi esse livro. Apesar de Obscura ser um livro de contos de terror, de certa forma independentes, a história em si dá muito medo. O medo é essencial à sobrevivência humana, mas o que eu senti com esse livro ultrapassou o que senti ao ler Coraline, sim, eu fiquei com medo ao ler Neil Gaiman. E eu ainda fiz a burrada de ler esses dois livros de madrugada.
Sentimos até prazer com o medo quando vemos filmes de terror ou andamos de montanha russa. O medo nos faz sentir vivos… Mas até que ponto gostamos de sentir medo? Até que ponto uma simples história de terror pode ultrapassar os limites da razão e alimentar nossos piores pesadelos?
2)"Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio." - Qual o livro mais confuso que você já leu?
Morangos Mofados de Caio Fernando Abreu, também um livro de contos que se entrelaçam. Não sei se por eu ter lido esse livro quando muito nova (eu tinha 14 anos), e não entender o quão maduro era esse livro, acabei achando confuso. Nesse livro, Caio trata da essência, do que há de mais profundo no ser humano.
Não era amor.Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor. Amor não tem nada a ver com isso. Ela era uma parasita. Ela o matou porque era uma parasita. Porque não conseguia viver sozinha. Ela o sugou como um vampiro, até a ultima gota, para que pudesse exibir ao mundo aquelas flores roxas e amarelas. Aquelas flores imundas. Aquelas flores nojentas. Amor não mata. Não destrói, não é assim. Aquilo era outra coisa. Aquilo é ódio.
3)"Quem lhe oferecer segurança será o traidor." - Qual livro te decepcionou?
Eu não estava esperando nada de O Outro Pé da Sereia de Mia Couto, mas ainda sim esse livro conseguiu me decepcionar. Ele entrelaça duas histórias, em um retrato altamente poético, uma na época das grandes navegações, e outra atualmente. Com esse livro eu pude entender vários aspectos, mas a história em si não me agradou. Ainda não sei porque, mas de certa forma, foi uma leitura intensa e que me acrescentou muito.
A gente ama alguém que desconhece, casa com quem conhece e vive com uma pessoa irreconhecível. Às vezes, temos luas-de-mel, outras vezes, luas melosas. A maior parte do tempo, porém, são noites sem luar nenhum.
4)"Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando." - Qual livro te fez pensar na vida?
Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto esse livro mexeu comigo. Clarice tem uma facilidade muito grande de nos tocar no íntimo. Em A Hora da Estrela, eu fiquei com uma ressaca daquelas! Até hoje eu fico me perguntando a cerca desse livro. Se você quer pensar na vida, ou no mínimo, ter uma crise existencial, é só ler este livro. Tem resenha dele aqui.
Mas quem sou eu para censurar os culpados? O pior é que preciso perdoá-los. É necessário chegar a tal nada que indiferentemente se ame ou não se ame o criminoso que nos mata. Mas não estou seguro de mim mesmo: preciso amar aquele que me trucida e perguntar quem de vós me trucida. E minha vida, mais forte do que eu, responde que quer porque quer vingança e responde que devo lutar como quem se afoga, mesmo que eu morra depois. Se assim é, que assim seja.5) "Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados." - Qual livro te surpreendeu?
Stieg Larsson me surpreendeu com todas as letras. É impressionante a capacidade desse homem de me fazer me apaixonar por cada frase que ele escreveu nessa trilogia. Os Homens Que Não Amavam as Mulheres me agarrou de tal forma que é meu livro preferido até hoje. A riqueza de detalhes que esse livro apresenta é fantástico. Uma informação disposta no início do livro será de total influencia na metade do livro. Nada foi deixado para trás ou despercebido. Esse cara tem uma mente extraordinária.
6) "Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda." - Quem é seu melhor amigo literário?
Foto por RaphaelaCabral |
Certamente é Machado de Assis, apesar de disputar o posto com Agatha Christie, Machado tem me ensinado muitas coisas que a rainha do crime jamais poderia. Em O Alienista, nos deparamos com Simão Bacamarte, que tenta explicar o que seria a loucura. Mas o desfecho acaba por confundir ainda mais essa ideia. O médico é quase meu melhor amigo, concordamos em vários pontos, e principalmente, não podemos afirmar nada sobre vários outros.
A loucura, objeto dos meus estudos, era até agora uma ilha perdida no oceano da razão; começo a suspeitar que é um continente
7) "Se dedica a família?" - Qual livro você mais se dedicou a ler?
8) " Farei uma oferta irrecusável a ele." - Indique 3 canais para fazer essa TAG.
Vou indicar o Ítalo do Eu li, e você? A Larissa da Srta Bookaholic e a Celly do Me Livrando.
E ai, gostou da tag? Quais seriam suas respostas? Deixe um comentário dizendo o que achou!
Oi Maria!
ResponderExcluirPrimeira vez te visitando. =)
Gostei muito da tag e das suas escolhas! Espero conseguir começar Guerra dos Tronos também!
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Olá Maria! Adorei conhecer a tag e suas respostas!
ResponderExcluirBeijocas
> Meu blog ♥ <
Olá Mari, amei a tag e suas respostas principalmente ,sem dúvida machado e clarice são otimos escritores , os melhores.
ResponderExcluirEsse livro de terror eu não conhecia mais quero muito conhecer.
http://sweetsafira.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiradorei conhecer a tag e adorei tb suas respostas, alguns conhecia o livro, outros me identifiquei e outros nem conheço sahusah
ResponderExcluirtonsdeleitura.blogspot.com