sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Especial Halloween: Top 5 Livros de terror/horror/suspense


Olá galera, em comemoração ao mês de Outubro e ao aniversário da Darkside Books, o Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro lançaram este desafio. Em parceria com alguns blogs, farei uma série de posts relacionados ao Haloween. A postagem de hoje é: 5 livros de terror/horror/suspense. Espero que aproveitem!

5°: Horas Noturnas

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Ano: 2014
Páginas: 200
Editora: EraEclipse

"Horas Noturnas - Inglaterra, 1863.
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação. Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade. Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver.
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..."
Maryanne Lestrange é uma mulher encantadora, fascinada por mistérios. Neste romance, uma série de assassinatos passa a chocar os habitantes da pequena cidade, e Joseph Lestrange é chamado para investigar o caso. Logo Maryanne intromete-se e pede para ajudá-lo, por mais que Lestrange tenta manter a filha afastada, ela consegue o que quer.

Em cada cena de crime é deixado um bilhete, com um tipo de profecia da próxima morte. A primeira frase é sempre de Edgar Allan Poe, e a segunda de autoria do assassino. Em meio a bilhetes horripilantes, eu fiquei amedrontada com a frieza do assassino. 


4°: Obscura

Título: Obscura
Autor: Dark Gero
Ano: 2010
Páginas: 217

Essencial à sobrevivência, parte de nossas vidas. Temos medo de elevador; medo de animais peçonhentos como aranhas, ou simplesmente nojentos como sapos; medo do ridículo; medo da solidão; medo de dirigir; medo de assaltos; medo de morrer; medo do que não conhecemos… O desconhecido. O sobrenatural. O além.Basta sermos confrontados com algo que não possamos explicar para que o velho medo venha à tona. Haveria vida após a morte ou espíritos vingativos presos em nosso plano de existência? Haveria magia negra capaz de nos fazer mal?
Apesar de Obscura ser um livro de contos de terror, de certa forma independentes, a história em si dá muito medo. O medo é essencial à sobrevivência humana, mas o que eu senti com esse livro ultrapassou o que senti ao ler Coraline, sim, eu fiquei com medo ao ler Neil Gaiman. E eu ainda fiz a burrada de ler esses dois livros de madrugada.

Sentimos até prazer com o medo quando vemos filmes de terror ou andamos de montanha russa. O medo nos faz sentir vivos… Mas até que ponto gostamos de sentir medo? Até que ponto uma simples história de terror pode ultrapassar os limites da razão e alimentar nossos piores pesadelos?

3°: Coraline

Título: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2003
Páginas: 159
Editora: Rocco Jovens Leitores

A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários."
Não leia este livro a noite. Eu li durante a madrugada e desconfiei até mesmo de minha sombra. É um livro ideal para pensamentos acerca da vida, ou do vazio que sentimos algumas vezes. Embora diga-se que seja escrito para crianças, não é essa minha opinião. 


2°: O Pacto

Título: O Pacto
Autor: Joe Hill
Ano: 2010
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim."
Esse livro é realmente incrível! Eu não conseguia dormir de tanta raiva que fiquei do Lee, aquele cara é um canalha. O Pacto, de Joe Hill mudou minha forma de ver a vida porque a história demonstra o que as pessoas podem esconder de você, e o que você fica sujeito a fazer quando descobre isso. As pessoas se mostram falsas sejam por algum interesse, ou apenas para proteger você. O livro me fez chorar porque conta uma verdadeira história de amor, que mesmo que tenha acabado, não chegou ao fim.
Desde o inicio, o Diabo e as mulheres se uniram contra Deus, desde quando Satanás, na forma de uma serpente, se aproximou do primeiro homem e sussurrou no ouvido de Adão que a verdadeira felicidade não estava nas preces, mas sim na boce** de Eva." Página 191
Em suma, é um livro fantástico. Eu sempre recomendo esse livro. Embora não seja de terror, alguns trechos são assustadores. Hill fala de uma forma como se ele fosse o dono da verdade, isso nos leva a pensar sobre algumas coisas da vida.


1°: O Senhor das Moscas

Título: O Senhor das Moscas
Autor: William Golding
Ano: 1983
Páginas: 2017
Editora: Nova Fronteira

Um grupo de jovens é retirado de uma cidade atingida por um bombardeio atômico. Eles passam a viver numa ilha deserta do Pacífico e lá reconstituem os valores da sociedade em que viveram.
Esse é o livro mais assustador que já li na vida. Porque o que esta escrito nele é a pura realidade da sociedade em que vivemos. Os mistérios vistos aqui, margeiam o sobrenatural, quando na verdade não se passa de suposições da mente de crianças, e claro, da do leitor. 

Este livro é assustador também porque há uma espécie de monstro misterioso na ilha em que os meninos estão contidos. Fora que eles guerreiam entre si para obter a liderança, e apesar de serem garotos, lutam contra todos para obter a sobrevivência.

Esses são livros que você deve ler. Apesar de estarem voltados mais para o suspense e não terror, espero que possam se deleitar durante a noite com essas belezuras. Discordam de algum livro nesta lista? Ficou com vontade de conhecer algum? Deixe nos comentários!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©