quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Livros lidos em Junho e Julho


Olá galera, como vão? Hoje quero falar um pouquinho dos livros lidos de junho e julho. Apesar de serem poucos de acordo com os dias, para mim foi uma grande vitória lê-los. Primeiro porque ando com o tempo apertado, e segundo porque foram histórias que me acrescentaram muito.



O primeiro que li no mês de Junho foi O Sol é para Todos, um livro sobre ter paciência com as pessoas ao seu redor, muitas delas são preconceituosas e não procuram compreender o próximo. É um livro que nos ensina a se colocar no lugar de uma pessoa para tentar entendê-la. Você pode conferir a resenha dele aqui.


Em seguida, terminei As mais belas Histórias da Antiguidade Clássica, primeiro livro de uma trilogia que abordará a mitologia. É a mais famosa obra de Gustav Schwab e grande marco do gênero. Eu gostei muito desse livro, pois tem uma linguagem simples, então fica fácil a compreensão dos mitos. A resenha pode ser vista aqui

O Tom Ausente de Azul foi o meu favorito. O livro traz vários questionamentos acerca da condição moderna, como a ausência de fé ao flagelo do ciúme, da natureza fugidia da felicidade à capacidade humana de amar. Certamente este seria um livro que eu leria novamente, ele já está na minha lista de possíveis releituras. Eu quero poder me deliciar novamente com esse livro. Clique aqui para ver a resenha. 


Já no mês de Julho, com o auxílio da maratona literária eu li O Ser-se, de Junia Azevedo e Mundo Cão de Matheus Peleteiro. Já falei bastante destes dois livros aqui no blog, O Ser-se rendeu uma ótima crítica literária aqui no blog. É um livro repleto de devaneios femininos a lá Clarice Lispector. Embebida em sentimentos, a narradora ejacula verdades nuas em nossa face. Intrigante e misterioso, é um livro para quem gosta de filosofar, de quem gosta de pensar, e sobretudo, amar. Você pode conferir a crítica literária aqui.

Mundo Cão foi um livro gostoso de ler, com linguagem direta, o autor não faz devaneios, ele diz o que tem de dizer. De certa forma Matheus Peleteiro se contrapôs a Junia Azevedo, fazendo com que eu tivesse uma leitura plena de ambos os livros. 


Foram leituras muito produtivas, e embora a quantidade foi pequena, a qualidade foi ótima. Espero poder ler um pouco mais nos meses seguintes. Há muitas histórias boas aguardando por mim em minha estante, sejam elas estrangeiras ou nacionais. 


Estes foram um dos meses que eu mais gastei post-ts, esta é a situação dos meus livros depois de lidos. E você, o que leu neste mês? Também costuma marcar as melhores citações de seus livros? Deixe um comentário, vou adorar saber!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ótimo post, alguns desses livros eu desconhecia, mas fiquei curioso e em breve darei uma olhada. Parabéns.

    http://sagasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©