sexta-feira, 1 de maio de 2015

Novidades: Grupo Editorial Record





Olá, como estão? Que tal algumas dicas de livros para esse feriadão? Se liga nas novidades da Editora Bertrand Brasil, Paz & Terra, Difel e Civilização Brasileira.



Ísis americana: A vida e a arte de Sylvia Plath
Carl Rollyson
Páginas:392
Editora: Bertrand Brasil

A vida e a obra de Sylvia Plath assumiram proporções lendárias. Educada na Smith College, uma faculdade particular de artes para mulheres, a escritora norte-americana manteve um relacionamento conflituoso com a mãe, Aurelia, e, após o casamento com o poeta Ted Hughes, foi absorvida pelo redemoinho da consagração literária. Seus poemas foram disputados, rejeitados, aceitos e, por fim, aclamados por leitores de todo o mundo.Aos 30 anos, Sylvia cometeu suicídio enfiando a cabeça num forno enquanto os filhos dormiam no andar de cima, em quartos que ela vedara contra o gás venenoso. Ariel, uma coletânea de poemas escritos numa velocidade avassaladora durante seus últimos meses de vida, tornou-se um clássico moderno. Seu único romance, A redoma de vidro, passou a fazer parte do cânone literário, constando em listas de leituras para estudantes de vários países.Nesta biografia – a primeira a utilizar materiais recém-integrados aos arquivos de Ted Hughes na Biblioteca Britânica –, Carl Rollyson nos apresenta uma Sylvia Plath poderosa, que abraçou tanto a baixa quanto a alta cultura para se transformar na Marilyn Monroe da literatura contemporânea.

O Tom Ausente de Azul: Uma Aventura Filosófica
Jennie Erdal
Páginas: 378
Editora: Bertrand Brasil

Viajando a Edimburgo a trabalho, o francês Edgar Logan prevê uma temporada de iluminação e tranquilidade. Já na Escócia, Edgar conhece por acaso Harry Sanderson e sua cativante esposa, a artista Carrie. A partir daí, sua vida meticulosa passa por um turbilhão, e a viagem que se pretendia estritamente profissional ganha uma carga dramática à qual Edgar nunca se vira acostumado — na verdade, sempre evitara.Atraído pelo casamento conturbado dos Sanderson, Edgar deve enfrentar seus medos mais profundos e seu crescente interesse pela encantadora Carrie. Quanto mais ele descobre os muitos segredos dessa família, mais a viagem ganha ares de thriller. Edgar não é mais o mesmo homem: o turbilhão (do qual ele não sabe quando nem como sairá) já lhe deixou marcas indeléveis. Logo nele, que parece querer passar pela vida sem deixar assinatura.

A mão que me acariciou primeiro
Maggie O’Farrell
Páginas: 322
Editora: Bertrand Brasil

Neste fascinante romance, Maggie O’Farrell nos apresenta a incrível história de duas mulheres separadas no tempo, mas com o mesmo destino marcado pela arte, pela maternidade e por inúmeros segredos. A mão que me acariciou primeiro é uma assombrosa investigação sobre como conduzimos nossas vidas, quem somos de verdade e como podemos estar profundamente conectados pelos mais prosaicos acontecimentos. 


A Europa alemã: A crise do euro e as novas perspectivas de poder
Ulrich Beck
Páginas: 128
Editora: Paz & Terra

 Em um famoso discurso proferido em Hamburgo em 1953, Thomas Mann advertiu os alemães sobre o perigo de quererem voltar a almejar uma “Europa alemã”. E que muito menos catastrófico seria que conseguissem obter uma “Alemanha europeia”. Mas no rastro da crise do euro, foi justamente o que aconteceu. Com uma política “Merkiavélica”, brinca o autor em referência à liderança de Angela Merkel, a Alemanha se tornou hegemônica na Europa, tanto do ponto de vista político como do ideológico. Como líder econômica do continente pode ditar aos países da zona do euro as condições para a obtenção de novos créditos, incluindo o esvaziamento dos direitos de coparticipação dos parlamentos grego, italiano, espanhol e até mesmo do alemão.Quais as consequências da polêmica política de contenção alemã para o equilíbrio de poder europeu? Que soluções são possíveis no conflito entre os arquitetos da Europa e os ortodoxos do Estado nacional? Como conciliar os imperativos da solução da crise e da democracia face ao risco-Europa? São essas as questões que Ulrich Beck aborda. E ele conclui que é preciso um novo contrato social europeu: um contrato que, através da própria ideia de Europa, garanta mais liberdade, mais segurança social e mais democracia.


As mais belas histórias da Antiguidade Clássica: Metamorfoses e mitos menores (Vol.1)
GustavSchwab
Páginas:336
Editora: Paz & Terra

“Hoje, As mais belas histórias da Antiguidade Clássica permanece como leitura valiosa não apenas para adolescentes, mas também para adultos. Útil para quem procura um primeiro contato com os mitos da Antiguidade clássica (sem a aridez habitual aos manuais de mitologia), as narrativas são também lidas com grande prazer e curiosidade pelos já iniciados, pois é antes de tudo obra de valor literário intrínseco, além de qualquer função didática que possa ter.” - Paula da Cunha Corrêa.No primeiro volume estão reunidos “Metamorfoses e mitos menores”, a começar pelo mito de Prometeu, o mito hesiódico das gerações humanas e os relativos às origens das tribos gregas. Além destes, as histórias dos argonautas, de Héracles e os heraclidas, Teseu, Édipo e a guerra de Tebas.

Tancredo Neves: A noite do destino
José Augusto Ribeiro
Páginas: 868
Editora: Civilização Brasileira

Tancredo Neves: A noite do destino retrata a vida pessoal e, principalmente, a trajetória política do primeiro presidente brasileiro eleito após o regime militar. O jornalista político José Augusto Ribeiro, assessor de Tancredo Neves durante a histórica campanha de 1984, traz a público o resultado de mais de quinze anos de pesquisa. O leitor encontrará farto material bibliográfico, incluindo documentos do arquivo pessoal de Tancredo, fotos, entrevistas exclusivas e fatos ainda inéditos sobre esse líder nacional.




Mitos clássicos
Jenny March
Páginas:560
Editora: Civilização Brasileira

Os mitos da Grécia e Roma antigas estão entre as mais dramáticas e apaixonantes histórias de amor, guerra, heroísmo e traição criadas pelo homem. Seus personagens inspiram as artes e ajudam o homem a compreender a si mesmo: Ícaro voa perto demais do sol, Prometeu rouba fogo dos deuses, Édipo vive sua tragédia incestuosa. Agora os apaixonados pela mitologia antiga têm em mãos um guia essencial. A famosa classicista Jenny March apresenta uma deliciosa compilação dessas histórias e conduz o leitor às origens, transformações e interpretações dos mitos que moldaram o mundo.Mitos clássicos é o guia mais completo para o estudo desses mitos e lendas inesquecíveis.


A fascinação das palavras
Julio Cortázar e Omar Prego Gadea
Páginas: 352
Editora: Civilização Brasileira 


Julio Cortázar e Omar Prego Gadea se encontraram pela última vez em 20 de janeiro de 1984. Eles haviam se conhecido dez anos antes, em um vernissage, em Paris. Em 1982, depois da morte de Carol Dunlop, companheira do escritor argentino, nasceu a ideia desta obra – “um livro muito doido”, segundo Cortázar. Os dois amigos combinaram, então, de escrever um texto “a quatro mãos”, sem temas proibidos. A conversa foi interrompida somente com o falecimento do autor, em 12 de fevereiro de 1984


Tudo o que precisamos saber, mas nunca aprendemos, sobre mitologia
Kenneth C. Davis
Páginas: 728
Editora: Difel


De onde viemos? Por que as estrelas brilham e as estações do ano mudam? O que é o mal? Desde o princípio dos tempos, a humanidade vem respondendo a essas perguntas com histórias criativas, que já foram utilizadas pela religião, ciência, filosofia e literatura popular. Neste volume, Davis introduz e explica os grandes mitos mundiais, bem como as obras de literatura que os tornaram famosos, abordando, entre outros, o mesopotâmico Gilgamesh, o primeiro herói da mitologiaAquiles e a Guerra de TroiaStonehenge e os druidasThor, o deus nórdico dos trovões; e A vida e as grandes dificuldades enfrentadas pelo homem que se tornou Buda.
Sempre informal e instrutivo, o autor mostra por que as narrativas ancestrais sobre deuses e heróis continuam nos emocionando até hoje, em filmes, arte, linguagem e música.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ótimas dicas de livros!! Agora julgando um pouco pela capa, eu simplesmente me apaixonei por essa capa do livro A mão que me acariciou primeiro, e sim fiquei com vontade de ler!! Faz bem o meu tipo e amei a sinopse. Gostei também de O tom ausente de azul: Uma Aventura Filosófica, que também me encheu de curiosidade pra saber a história!!
    beijocas

    > Meu blog ♥ <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lari, essas foram as minhas escolhas! Fique ligada para as resenhas deste mês. Espero que goste tanto quanto eu <3

      Excluir
  2. Gostei desses sobre Mitologia,é um tema que me interessa bastante!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Ainda não tinha visto nenhuma postagem das novidades ainda, mas gostei muito! Adoro mitologia e está bem rico esse mês desse tema, amei.

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse mês está recheado de livros sobre mitologia haha

      Excluir
  4. Olá! Record sempre é ótima, mas confesso que o único que eu gostei foi o Tudo que precisamos saber sobre mitologia. Já que sou meio viciada em mitologia auhauhas
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Adoro a editora e como sempre,tem ótimos lançamentos, mas o que mais quero ler e chamou minha atenção foi: A Mão que me Acariciou Primeiro, fiqueis super curiosa pela história ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito bonita Catharina, espero que conheça mais sobre essa obra encantadora!

      Excluir
  6. Super quero Isis Americana. Adoro tudo que envolva Silvia Plath <3

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já havia visto esses lançamentos e estão demais!
    Amei a maioria dos livros e já anotei!
    Um Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ver os novos lançamentos, sempre tem algo que me interessa. Adorei os lançamentos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©