quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resenha - O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Nicholson



Olá pessoal, como estão? Hoje a resenha é de um livro diferente. Quer saber o porquê? Keep reading baby!
Título: O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor & Lorna Nicholson
Páginas: 296
Editora: Butterfly


Livro cedido gentilmente pela editora parceira.

O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente.
Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.
Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...
Indigo Russel é aparentemente uma garota como todas as outras, e assim como elas, ela guarda um segredo. Porém, este segredo não pode ser chamado de comum. Se descoberto, poderá mudar a vida dela e de toda sua família, poderá mudar a forma com que as pessoas a veem. O livro não se trata da gente descobrir o segredo de Indie, e sim o das outras pessoas.

Ela tem visões, pequenos flashs que mostram um acontecimento futuro. Muitas vezes, são imagens abstratas, que ela não sabe seu significado. Já outras, são cenas completas. Ela tenta entender o sentido dessas visões, e acaba ficando frustrada. Ela sente-se anormal por ter esse dom, como se fosse uma esquisita. Mas ao longo do livro vamos compreendendo que isso é normal, não comum, mas normal.
Eu me sentia tão triste e insegura sobre o que fazer quanto às minhas visões. Só queria nunca mais tê-las. Elas me deixavam confusa e com medo, pois eu nunca sabia que atitude tomar.
Tem uma amiga inseparável, Lacey. Além de sua mãe, ela era a única que acreditava em suas visões. Nunca deixou de estar com ela em todos os momentos em que ela precisou, e o mais importante, não a achava estranha por ser quem era. Essa era a real amizade. Lacey namorava Burke, e tamanha paixão a deixou cega para alguns acontecimentos. Indie tenta alertá-la mas ela escolhe o namoro à amizade.
A sensação era de estar caindo em um grande buraco sem saída. Mas a verdade é que ... eu queria cair.


Não é só Indie que esconde certas coisas, muitos outros personagens aparentam certo mistério neste livro. Jonh é o novo aluno no colégio, é diferente dos demais caras da escola, não se preocupa com roupas de marca e lê livros um tanto quanto diferentes, além de aparentar estar escondendo algo...

Você algumas vez já pensou na questão do que somos de verdade e do que adquirimos vivendo em sociedade? Será que estamos destinados a ser quem realmente somo? Ou acabamos sendo o produto da maneira como fomos criados ou do meio em que vivemos?

A personagem principal se apaixonou por ele justamente por ele ser diferente, assim como ela. Eles passaram a conversar, ela tomou coragem e disse o que sentia, e para sua surpresa (ou não) foi correspondida. Ele a fazia companhia e com ele, ela se sentia bem, como se ela não tivesse problemas. 
Nossos corpos de encaixavam de maneira perfeita, exatamente como as cores do pôr do sol.
Embora tenha criticado Lacey, Indie fez exatamente a mesma coisa. Ela abdicou de sua vida para ficar com John. Ela estava renegando uma amizade em vista do namoro, o que me deixou com muita raiva. Era como se John indiretamente mandasse nela.
Ele era tudo para mim. Eu não tinha como evitar. As meninas não entendiam, mas como poderiam? Nunca tinha se apaixonado de verdade.
Apesar de ser um namoro quase controlador, eles realmente se combinavam juntos. Eu gostei muito desta parte romântica do livro. Era muito bonito ver que eles se faziam bem (na maior parte do tempo). Não era nada exagerado, embora passassem a maior parte do tempo colados. Indie não poderia perder John, ela precisava manter seu segredo, não queria que ele deixasse de gostar dela pelo que ela era.


As visões eram muito rápidas e todas elas tinham uma importância. Algumas eram coisas simples, boas ou não. Já outras eram de uma grandiosidade sem igual. Indie sempre tinha enjoos e algumas tonturas enquanto tinha visões. Porém, a autora deixou isso muito repetitivo, o que deixou a leitura muito maçante nesses trechos. Lorna Nicholson poderia ter diminuído as reclamações de Indie toda vez que ela tinha uma visão, era sempre a mesma coisa. 

Uma coisa bastante interessante neste livro, é que não são os olhos azuis e cabelo claro que são supervalorizados, e sim os olhos e cabelos escuros. Indie se vê fascinada pelos olhos castanhos de John. Eu achei isso muito interessante e contraditório. Contrastou com vários dos livros adolescentes que eu já li. Ponto para autora!


O livro é dividido em três partes. A leitura é bem leve e rápida, dá para ler em poucos dias. Esse livro é baseado em uma história real, ele conta um pouquinho da história de Tara Taylor em sua adolescência. Ela é um sensitiva e explica isso muito bem nas páginas finais do livro, onde tem algumas perguntas e respostas.

Eu fiquei com algumas dúvidas ao término do livro. Porém, eu logo me alegrei ao saber que terá um segundo livro. Dei três estrelas para esse livro porque o jeito da Indie me irritou muito, embora seja uma adolescente, creio que ela exagerava um pouco em certas situações. Talvez isso se deva a condição dela, ela é mais sensível do que nós.

Embora tenha poucas páginas, este livro é pesado (em peso, kg ok?). A numeração das páginas é muito fofa, em formato de borboleta. É impressionante como a Butterfly pensou nos detalhes. O relicário na capa do livro também tem um significado, que vocês irão descobrir. 

Apesar da classificação, eu recomendo este livro. Ele mudou a forma como eu via certas coisas. Eu percebi que todos nós temos uma missão aqui na terra, e isso é muito bonito. Recomendo a ler este livro, se tu for mente aberta, vai entender melhor certas habilidades que temos e até descobrir as suas. 
O amor não pode salvar as pessoas de seu verdadeiro destino.
O que acharam desta resenha? Estão com vontade de ler o livro? Deixe um comentário! 

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oie!!!
    puxa to mega curiosa para ler esse livro, já li algumas algumas resenhas dele e a maioria é positiva. gostei muita da resenha foi bem clara ;) beijos*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem, lendo a sua resenha percebi que Inde mesmo tendo todo esses "dons" não foi a parte forte do livro desenvolvendo o assunto sobre ela não ter mais esse tipo de dom e tals, me paredeu que a história foca em co ela se porta com as pessoas ao redor, foi que entendi... anyway preciso ler para tirar minhas conclusões por que gostei muito da sinopse dele. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona comecei esse livro hoje, e adorei saber de história real da Sensitiva, a capa está linda. Pelo visto nossa protagonista vai lidar com muitas situações além de suas visões. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Namoro controlador? Isso não é romântico, está mais para violência psicológica. Mas precisaria ler para compreender melhor. Eu ainda continuo com vontade de ler o livro. Agora, essa parte de repetição, toda vez que ela tinha visão, talvez me canse também.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Fiquei muito curioso para ler esse livro, eu acho que eu vou gostar.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Sua resenha está muito legal, já ouvi falar no livro, não faz muito meu gênero mas mesmo assim, o enredo é bem legal.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler! Vi outras resenhas e fiquei <3. Fora essa capa ser linda! Sua resenha me animou mais ainda haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler! Vi outras resenhas e fiquei <3. Fora essa capa ser linda! Sua resenha me animou mais ainda haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria!
    Ótima resenha.
    Adorei a capa e diagramação desse livro, mas não tenho interesse em ler. Pelo menos por agora. Mas fiquei um pouco curiosa, quem sabe quando estiver lançado o outro livro.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa dica deixo passar.
    A protagonista não parece ser cativante.
    Também não achei bonito essa relação um tanto controladora e o fato de eles passar quase o tempo todo juntos parece sufocante, nhé.
    Que bom que gostou e esperarei a resenha do segundo livro \o
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria, tudo bem? Acho essa capa muito bonita. Quanto a história, a parte das visões me interessa bastante e sobre os segredos. Mas me desanimou essa atitude tanto da Indie quanto da Lacey se afastarem por causa de namorados, eu adoro livros que valorizem a amizade, e entendo que é até normal se afastarem um pouco, mas esses relacionamentos que são controladores não me animam, mesmo o casal combinando. Outra coisa que me incomodou foram essas reclamações excessivas por conta da Indie a cada vez que tem uma visão.

    Achei interessante o livro ter um fundo de biografia. E também acredito que todos nós temos uma missão nessa vida. Parece ser um livro que apesar dos pontos negativos, nos trás algumas reflexões.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©