sexta-feira, 8 de maio de 2015

Livros Lidos em Abril

Olá leitores, como vão? Digamos que apesar de tudo, Abril foi um mês produtivo. Foram muitos capítulos avulsos dos livros da faculdade, fora artigos e matérias, além dos meus bons e velhos livros. Só agora fui perceber que todos eles tinha algum detalhe dessa cor tão forte: o vermelho. Se eu tivesse combinado antes eu não conseguiria ter lido todos! 


Dois desses eu só consegui terminar com a ajudinha de uma maratona literária, que durou 24 horas. Neste post aqui eu conto como foi, em que ritmo li e o que achei de ter participado. Nessa maratona eu conclui Em Chamas, segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes e Uma Praça em Antuérpia. Já Os Quatro Grande eu li no início do mês, na faculdade mesmo.

Achei que esse segundo livro da Suzanne Collins um pouco fraco comparado ao primeiro. Embora tivesse todo um mistério por trás da história, Em Chamas foi muito parado. Fora que deixou muita coisa no ar, coisas que poderiam ter sido explicadas ainda neste livro. Eu esperava mais desse livro, o enredo foi muito superficial. Espero que em A Esperança seja melhor.


Uma Praça em Antuérpia foi um mimo da Editora Record, tem resenha dele aqui. Esse é um livro extremamente carregado de emoções, sejam elas boas ou ruins. Como sou uma pessoa muito sentimental, eu sorri e chorei com os protagonistas. É impressionante a capacidade que a Luize teve de fazer com que o leitor se identificasse com cada personagem. 

Em meio a Segunda Guerra, uma família busca fugir das garras do Reich. Apesar de terem sido tomadas todas as suas coisas, o amor e a perseverança permaneceram. Mesmo diante de todas as dificuldades, eles tinham um ao outro. Uma Praça em Antuérpia foi sem dúvida o meu preferido neste mês de Abril.


Os Quatro Grandes, da rainha do crime Agatha Christie, não poderia ser diferente dos outros livros que li dela. Não digo isso apenas porque ela é minha escritora preferida, e sim porque fiquei impressionada com esse livro. Cercado de mistérios e descobertas, esse enredo prende o leitor, e é preciso que estejamos bem atentos para acompanhar as reviravoltas que acontecem.

Em Os Quatro Grandes, Agatha nos presenteia com sua inteligência. Nos deixando várias vezes sem folego com a rapidez de certos acontecimentos, embora em alguns trechos a velocidade é tão rara que quase abandonamos o livro. Apesar de tanta informação em alguns capítulos e um pouco de enrolação em outros, o livro não deixa a desejar.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Lygia. Ta melhor que eu. Só consegui ler 2 livros esse mês: Veneno e O Livro dos Vilões.

    Olha, não espere muito de "A Esperança" não, porque muitos dizem ser o mais fraquinho da trilogia ~concordo com eles~. E até hoje só li um livro da Agatha, o primeiro da carreira dela.

    Bjos
    Blog|Twitter|Instagram|Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu blog!!

    Beijinhos

    ** Já estou a seguir-te! Vem me seguir também!
    Saraemlondres Blog !! Facebook !! Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei seu blog. Notei que na postagem você cita Em Chamas que é o meu livro predileto da saga Jogos Vorazes :D
    Abraços.
    http://livrosmaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Você falou de Em chamas, que é o meu preferido da trilogia! Sou louca pelos livros da Agatha, mas infelizmente não consegui ler nenhum :/
    Boa leitura que teve em!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei as leituras, não tive a oportunidade de ler nenhum desses ,mas adorei, Agatha é muito amor amo os livros dela, preciso ler esse, bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria! Tenho muita vontade de ler "Os 4 Grandes", mas infelizmente ainda não encontrei nenhum exemplar dele. A Agatha também é minha autora preferida! E, inclusive, meu último post foi a resenha de um livro dela! Adorei o blog, e descobri que já seguia aqui! :P

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  7. Olaaa
    Quantos livros haha Em Chamas é ótimo, foram ótimas leituras para ti, adorei o post.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa adoro blog que fala sobre livros, às vezes numa data comemorativa você fica pensando: O que será que dou ?! haush e livro é uma boa solução. Parabéns pelo blog, não vi tudo kkk mas o que vi e suficiente para te dar os parabéns, sucesso linda :) se puder retribuir a visita ficarei agradecida http://garotainsubstituivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Me sentindo uma relaxada com a faculdade. Até esqueço de estudar para ler.
    Mas o mais importante das suas leituras não foi a quantidade, mas a qualidade.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada da Agatha, mas tenho muita vontade
    ela escreve meu gênero preferido
    sei que vou amar

    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona adoro Agatha ainda mais nessas edições lindas, Em chamas preciso ler urgente para saber o final dessa trilogia que amo. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei o post. Bacana os detalhes do livro! Em abril fui um fracasso. :/ muita correria e até hoje ando entolada. Mas tudo passa neh! Adorei o livro uma praça em Antuérpia. Acho que a leitura deste livro vai me surpreeder!

    Abraço.
    www.pensamentosvalenouro.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©