sexta-feira, 29 de maio de 2015

Caixinha de Correio #1: Recebidos de Maio


Olá! Como estão? O blog está crescendo, e esse ano conseguimos algumas parcerias. Por conta disso, quero inaugurar a Caixinha de Correio. Todo fim do mês eu farei um post mostrando a vocês o que eu recebi durante o mês e falar um pouquinho de cada livro. Assim vocês podem ficar por dentro das minhas leituras. Vamos lá?


Da Record recebi três livros. A Mão Que Me Acariciou Primeiro é um livro encantador. Se eu pudesse resumir essa história em apenas uma palavra, com certeza seria belo. Essa narrativa me encantou de uma forma muito intensa. Trata-se da história de duas mulheres que de alguma forma estão interligadas. Lexie, no ano de 1930 e Elina, atualmente. Os capítulos são intercalados entre uma personagem e outra. Foi muito difícil fazer a resenha deste livro, infelizmente eu não pude falar tudo que eu queria. Afinal, eu não poderia falar muito senão daria spoiler, e não poderia falar pouco devido a magnitude dessa história. Leia a resenha aqui.

As mais belas histórias da Antiguidade Clássica está se mostrando um livro gostoso de ler. Tenho tentado ler um pouquinho a cada noite. Este é um livro capaz de envolver tanto os iniciantes na mitologia quanto os especialistas. As histórias são bem curtas, mas assim como no livro anterior, elas se interligam. Espero poder resenhá-lo em breve.

Ainda não comecei a ler O Tom Ausente de Azul, porém ele é o próximo na minha lista de leitura. O livro conta a história de Edgar, um homem que em uma viagem a trabalho, acaba conhecendo Harry e sua cativante esposa.
Atraído pelo casamento conturbado dos Sanderson, Edgar deve enfrentar seus medos mais profundos e seu crescente interesse pela encantadora Carrie. Quanto mais ele descobre os muitos segredos dessa família, mais a viagem ganha ares de thriller. Edgar não é mais o mesmo homem: o turbilhão (do qual ele não sabe quando nem como sairá) já lhe deixou marcas indeléveis. Logo nele, que parece querer passar pela vida sem deixar assinatura.

De cortesia da EraEclipse, editora parceira, eu recebi Sabores Mortais, o terceiro livro da trilogia das cartas de Bianca Carvalho. Ainda não li os livros anteriores mas já estão na minha lista também. A trilogia conta a história de três netas que tem um dom, porém para compreender este dom, a avó delas deixa uma carta que deverá ser aberta em um dia marcado. São livros com histórias independentes, então não tem problema se eu ler fora de ordem. E o melhor: nacionais.

A Playlist de Hayden eu recebi de cortesia da Editora Novo Conceito, por ter postado as minhas primeiras impressões. Li apenas alguns capítulos e o livro já me encantou. Trata-se da história de amizade entre dois adolescentes. Hayden se suicidou e deixou uma playlist para Sam, seu melhor amigo. Ao longo do livro, Sam tenta descobrir o que seu amigo quis dizer com aquelas músicas. Você pode conferir as Primeiras Impressões clicando aqui.

O Ser-se da autora carioca Júnia Azevedo eu recebi da Editora Circuito, estou muito ansiosa para ler este livro, pois tenho certeza de que irei gostar dele. Assim como O Tom Ausente de Azul, também aborda a filosofia, uma área que a muito tempo não tenho contato. "Este livro nos transporta para um enredo de emoções e de paixões humanas entrelaçadas com a história de Portugal e do Brasil. (Jorge Mautner)"


O Segredo de Indie chegou em parceria com a Butterfly Editora. Ele nos conta a história de Indie, uma adolescente aparentemente comum, porém, ela tem visões desde pequena. Escrito por Lorna Nicholson, este é um livro bem fluido, fácil de ler. Tem alguns pontos negativos, como todo livro. Eu gostei de ler este livro, me fez pensar sobre o nosso papel aqui na terra. Por ser uma história baseada em fatos reais, eu passei a entender melhor alguns conceitos. Confira a resenha aqui


Vieram também alguns marcadores, o que me deixou muito emocionada, já que eu nunca tive um marcador na vida (dramática).  A EraEclipse mandou vários marcadores como brinde pelo início da parceria. São da Trilogia das Cartas (Jardim de Escuridão e Versos Sombrios), do novo lançamento Horas Noturnas, que já tem resenha no blog (clique aqui) e de Tenshi, um anjo sem asas.

Junto com A Playlist de Hayden a Novo Conceito nos enviou um kit também, com um marcador e fones de ouvido. E a Butterfly enviou um marcador no novo lançamento, Filha da Profecia é o terceiro livro da Trilogia Sevenwaters.


Espero que tenham curtido este post. Estão curiosos para ler algum desses livros? Deixe um comentário com o livro que espera ler a resenha aqui no blog, quem sabe eu não atenda seu pedido? 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. mds quantos livros bons! e esse marcadores eu to c inveja suahuah
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros, fiquei curiosa pra ler eles
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©