segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Resenha: Sozinhos no Escuro - Jessé Diniz

Título: Sozinhos no Escuro
Autor: Jessé Diniz
Páginas: 216
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem

Literatura Brasileira, aventura, ficção.
Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.


Prestes a completar dezoito anos, Jason se vê em uma situação crítica. Ao sair para ir ao colégio, percebe que não há ninguém em casa, e o mais estranho, não há ninguém na rua e na vizinhança além do gélido vento. O que terá acontecido? 

Antes que os quatro amigos pudessem entender o que estava acontecendo, eles são abordados pelo Arcanjo Gabriel, em pessoa. O que esse ser teria para falar com quatro adolescentes que mal sabem se defender? Isso mesmo, que eles foram escolhidos para combater um apocalipse zumbi! Nomeados os quatro anjos do apocalipse, eles terão a missão de impedir que o mal se instale definitivamente na terra!
Assim como acredito em Céu, também acredito em inferno. Assim como acredito em Deus, também acredito em Lúcifer. Assim como acredito em anjos e arcanjos, também acredito em seres infernais. Agora, passei a acreditar em zumbis. E o pior de tudo é saber que é minha a missão de transformar os não-mortos em mortos de verdade. Eu sou Jason Phoenix. Sou um Anjo do Apocalipse.

Em busca de completar essa missão, Jason, Jessica, Zack e Belle, se meterão em muita confusão. Além de matar vários zumbis durante essa aventura, terão também que armar um plano para derrotar o líder do mal. Embora os mocinhos estarem enrascados, também os vilões estão. Em Sozinhos no Escuro, poucas coisas dão certo, sejam para os mocinhos como para os vilões. 

Este é um livro juvenil, portanto as cenas foram escritas de forma a que não cause espanto naqueles que o leem, mesmo que sejam mais novos. Sozinhos no Escuro nos ensina a enfrentar nossos medos e a fazer o que for preciso para salvar um amigo. Isso nos faz lembrar um pouco de Percy Jackson.


No meio de toda essa agrura, os personagens conseguiram se manter juntos, brincavam ao longo das batalhas e não se deixavam abater por tudo que estava acontecendo. Há ainda uma história de amor inesperada entre uma luta e outra. 

Os capítulos não são tão longos e a diagramação está excelente. A narrativa em si foi boa, embora o autor tenha dado prioridades duvidosas para alguns detalhes e deixado coisas que poderiam ter sido importantes de fora. Ele focou muito na vestimenta dos personagens, mas esqueceu-se de dizer como eles estavam se sentindo durante todo aquele perigo. Algumas crises foram citadas, mas nada sobre a personalidade dos personagens, que vamos ter de descobrir a medida que eles interagem uns com os outros. 


Jessé Diniz nasceu em Osasco no dia 20 de outubro de 1994, atualmente reside em Lins/SP, com seus pais e seu irmão caçula. Estudante de bacharelado em sistemas de informação, interessou-se por livros logo que aprendeu a ler, aos seis anos. Sempre se destacou em redações e textos escolares e, aos dezesseis anos, decidiu criar suas próprias histórias. Sozinhos no escuro é seu romance de estreia.

E então, se interessou pelo livro? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que capa linda!
    Parece que a diagramação do livro é bem feita :)
    Estou interessada em ler esse livro.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Amei a sua resenha. O livro parece ser muito bom, e a capa é beeem chamativa!
    Vou procurar conhecer a obra, sem dúvidas!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©