quarta-feira, 11 de novembro de 2015

TBR: Lista de Livros para Ler em Novembro



Olá galerinha, como estão? O ano está acabando e com ele, o tempo para se ler aqueles livros que eu tanto gostaria. Por esse motivo, resolvi fazer uma listinha de livros para ler nesse mês de novembro, e farei o mesmo em dezembro. É uma forma de me desafiar a terminar livros que já comecei e iniciar aqueles que estão travados na estante.




Título: Ciência Picareta
Autor: Ben Goldacre
Ano: 2013
Páginas: 378
Editora: Civilização Brasileira

Esclarecedor e divertido, Ben Goldacre adverte sobre a quantidade de informações absurdas que recebemos sob o disfarce de verdades científicas. Somos bombardeados com dados sobre os benefícios da homeopatia, as vantagens da medicina alternativa, o sucesso de algumas dietas alimentares, mas na verdade poucas dessas ocorrências têm embasamento científico para se sustentarem. A indústria farmacêutica se beneficia e um exército de charlatões se promove à custa da informação mal pesquisada e divulgada sem cuidado.
Ciência picareta vai mudar definitivamente o seu comportamento diante dos médicos e das informações científicas nas quais acredita.
Já comecei a ler este livro e confesso que devido as poucas páginas que li, não vejo mais o mundo da mesma forma que via antes. Estou atenta a todas as informações que recebo e principalmente, duvidando de tudo e de todos. Cheguei a duvidar até mesmo do próprio autor do livro, e do livro em si. Será que este livro que diz desvendar o mistério por trás dos charlatões, também não seja um? Veremos.


Para onde vai o amor? é aquele livro que eu começo, por algum motivo esqueço-o, começo novamente e por algum outro motivo desconhecido não consigo terminar. Este deveria ser um livro para ler um capítulo por dia, visto que são pequenos contos do dia-a-dia de um casal. Já li quase 70% do livro, espero terminá-lo em breve.



Título: O Próximo da Fila
Autor: Henrique Rodrigues
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Record

O próximo da fila é um original e divertido romance de formação, que retrata com leveza e poesia os sonhos, as frustrações e os medos de uma das épocas mais conturbadas que vivemos: a entrada na vida adulta. Após a morte do pai, o protagonista de O próximo da fila – de quem não sabemos o nome – se vê subitamente responsável por ajudar a mãe a cuidar da casa e do irmão mais novo. Jovem e inseguro, consegue emprego em uma rede de fast-food, trabalho que tenta conciliar com os estudos, e encontra seu primeiro amor – uma garota cujo sumiço misterioso será o derradeiro passo da dura e necessária transição para a maturidade.

Quanto a O Próximo da Fila eu iniciei a leitura com tanta expectativa, sabendo absolutamente nada do que se trataria o livro. Devorei 80% do livro em apenas uma semana, e aí vieram as provas, os trabalhos e tive de deixá-lo de lado. Espero que nas folguinhas que terei entre a semana eu consiga terminá-lo.



Título: Despertando Vidas
Autor: Dr. Fábio Gabas
Ano: 2015
Páginas: 2016
Editora: Butterfly
Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.
Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.


Depois que descobri que meus níveis de colesterol estavam altos, resolvi pesquisar mais a respeito. Um livro que me chamou atenção é Despertando Vidas, que me pareceu ser um livro em que eu obteria conhecimento sobre melhores hábitos alimentares. Espero descobrir enfim o que esse livro pode ter a me ensinar.


Essas foram minhas escolhas para este mês de Novembro, espero poder ler todos esses livros. Em especial Ciência Picareta, visto que é um livro que usarei na minha formação acadêmica. E vocês, se interessaram por algum dos livro? Conte-me nos comentários!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©