segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha: Ora bolas - Vanessa Franco Peretti

Título: Ora Bolas!
Colorindo o mundo animal
Vanessa Franco Peretti
Ano: 2015
Páginas: 30
Editora: Butterfly
Comprar.
Você vai se divertir com o fascinante mundo das formas dos animais. Nesta obra, a artista Vanessa Franco Peretti criou desenhos a partir um padrão de cores e círculos batizado por ela de Bollidraws , conceito gráfico que une muitas curvas e movimento. São 30 belos desenhos, impressos em papel de alta gramatura, em folhas soltas que poderão ser emolduradas, tornando-se belos quadros de decoração.
Sempre gostei de pintar, então quando cresci, pensei que jamais poderia retomar meus sentimentos de infância mais uma vez. Esse livro ativa nossas lembranças mais agradáveis de quando criança. 


Este livro de colorir ativa nossa memória e ajuda nossa criatividade a fluir. A forma que o desenho será pintado é um reflexo do nosso universo interior. Aqui, é possível ousar nas pinturas com cores que não representariam a realidade do desenho. É uma questão de perspectiva pois o mesmo desenho pode ter vários significados a pessoa que pinta. Quem observa pensa como o desenho está pintado ou como deveria estar. Porém, é algo totalmente pessoal.


O livro ensina controle e disciplina, quem pinta tem a disciplina de terminar o desenho. Praticando sempre concluir metas em vez de iniciar e não terminá-la. São desenhos que demandam tempo e dedicação. O papel é de ótima qualidade, firme e não passa tinta para o outro lado. Nessa aventura, o uso da razão e da lógica não é necessário, você pode deixar sua imaginação fluir, projetar seus desejos no papel.


A proposta do livro é pintar do jeito que quiser, imaginar e relaxar. A intensão de pintar é fugir da realidade. Foi uma experiência muito gostosa pintar as imagens, criadas com contornos em esferas e círculos.


Sobre a autora:
Vanessa Franco Peretti, artista gráfica, formada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Designer Gráfico pela Belas Artes (SP). Ilustradora por opção e apaixonada por cores e ideias inovadoras, tem a arte em seu DNA. Já desenvolveu trabalhos internacionais e foi premiada em diversos concursos. 

Entre as muitas das habilidades que desenvolve para o mercado é, também, lançadora de moda. Bollidraws® é uma marca registrada da artista.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ter nenhum livro de colorir, entretanto acho que este é um tipo de livro que não vou gostar, nunca fui muito fã de colorir nada kkk
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. legal que o papel é grosso e não passa tinta... tem uns que não dá nem pra usar hidrocor que mancha tudo do outro lado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a usar tinta líquida, mas pelo que testei o papel é de ótima qualidade haha

      Excluir
  3. Eu gostei da ideia, tenho um aqui de pintar que sempre que estou com insônia, arraso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado em usar com esse propósito, vou testar!

      Excluir
  4. Oi, flor!
    Eu adoro livros de colorir, mas acho que já enjoei deles. Estou com 4 livros encalhados aqui hahaha tu pinta muito bem, invejinha :3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a enjoar também, este foi o último, espero terminá-los em breve. Magina, pinto não haha Obrigada <3

      Excluir
  5. Eu não gosto de livros para pintar por que acaba me deixando mas irritada do que antes eu não sou umapessoa com muita paciência, alem de eu querer que fiquei lindo e acaba que eu não tenho esse dom de pintar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho o dom de pintar, mas com a persistência eu até que consegui resultados bons. Quem sabe um dia você experimente tentar haha

      Excluir
  6. Não gosto desses livros de colorir,até pq minha pinturas ficam feias! hahahahah


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olaa. Nao tenho nenhum desses livros de pintar mas queria muito ter um. Suas pinturas ficaram lindaaas!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Eu sou viciada em livros pra pintar hahahaha adoro!!!
    Adorei os desenhos desse, a diagramação tbm e menina como vc pinta bem, hein?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de pintar, mas tá me faltando tempo para fazer arte hehehe

    Adorei o teu leão. A combinação de cores deixou ele ainda mais lindo :D

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não gosto de colorir, mas que a cada novo livro de colorir que vejo fico mais apaixonada kkk E esse é um que eu quero, porque achei as lustrações bem fofas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Gente, eu adoro pintar e esse livro parece ser tão gostosinho pra isso! Eu sou um talento colorindo, além de ser um super exercício de paciência e relaxamento, mas se me pedir pra desenhar, ferrou... hahahaha.

    Até mais!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©