sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Presentes de acordo com o perfil do seu pai.

Se você ainda não encontrou um presente para o dia dos pais: tenha calma, nem tudo está perdido. Neste post você encontra várias opções para presentear o papai, além das canecas do post anterior (veja aqui).



Antes de você escolher um presente, deve-se saber qual é a personalidade do seu pai, o que ele gosta ou não. Para isso, tente relembrar o que ele disse nos anos anteriores sobre o que gostaria de ganhar, ou que tenha comentado um dia.
Alguns gostam de receber roupas, outros preferem algo mais criativo. Tenho aqui a lista com 5 tipos de pais, bem generalizada.

Pai intelectual: é aquele que está sempre lendo e procura saber as notícias do mundo. Como presentes, indica-se livros, filmes ou ainda séries (talvez ele pode ter uma preferida que adoraria colecionar).

Pai clássico: além de degustar boa bebida, como vinhos ou até mesmo cervejas, também aprecia boa música. Sempre observa comidas requintadas e mais importante: gostosas. Você pode presenteá-lo com alguma bebida de sua preferencia, além de um livro sobre o assunto preferido. Também pode levá-lo a um almoço somente com filhos ou a família. Não se esqueça de pensar em um restaurante à altura.

Pai esportivo: este é o tipo mais óbvio, embora o mais difícil de presentear. Vai daquele que pratica uma atividade regular até mesmo aquele que costuma jogar uma pelada com os amigos. Sugiro algo relacionado à esta atividade, se ele costuma caminhar, fazer uma atividade física com ele monstra que você se preocupa tanto com sua saúde quanto a dele.

Pai despojado: vulgo pai moderno. Não digo que segue a moda, mas que gosta de estar bem vestido. Está preocupado tanto com sua aparência quanto com a saúde. Se seu pai se enquadra neste parágrafo, é aconselhável comprar artigos de vestimenta, como camisas ou sapatos. Mas atenção: certifique-se que é algo que o agrada e que ele sinta-se confortável.

Pai tecnológico: ele está sempre ligado, querendo saber as ultimas informações e está antenado nas  inovações do mercado tecnológico. Provavelmente ele terá comentado sobre algum super produto que deseja. Além da área tecnológica, você pode presenteá-lo com um livro de biografias de algum revolucionário tecnológico que ele admire.

Se seu pai não se encaixa em nenhum dos quadros acima, você pode escolher algo da lista abaixo que considere ideal para ele.

Bloquinho de notas
Na loja virtual Maria Presenteira, você encontra esses caderninhos de anotação, quem não precisa de um? Leve seu pai de volta à infância! É tão fofo que até eu quero um.
Bloquinho/Caderno Lego



Chocolate
Sim, homens também gostam de chocolate! Escolha um chocolate que ele goste, você pode comprá-los junto com bombons sortidos e colocar numa caixinha. Além de gostoso, será um presente barato, e que demonstra que você está atento aos gostos do seu pai.

Avental
Sim, um avental! Por que não? Se seu pai cozinha frequentemente, é útil que ele tenha algo para não se sujar, pode ser um avental personalizado.

Kit Churrasco
Ainda no ramo da comida, se seu pai é fascinado por churrasco, você pode montar um kite churrasco. Mas o que vai no kit churrasco? Além de um avental (opcional), é útil uma tábua de carne, um garfo e uma faca afiada, além de um afiador. Não é legal quando aquela picanha deliciosa se quebra toda porque a faca estava cega, né?! Uma faca de cabo trabalhado seria ótimo. A tábua de cortar carne pode ser personalizada também, sim, existem tesses utensílios personalizados.

Kit bebidas
Se ele é um apreciador das bebidas alcoólicas, copos para tequila, canecas para cerveja ou copos de doses seria uma ótima pedida. Ainda tem copinhos estampados de acordo com o que o agrada. Não esqueça da bebida para estrear os presentes.

Cds
Quem não gosta de música? Pode-se presenteá-lo com um disco da sua banda preferida, ou da dele. Aqui, entra a interação pai e filho, muito importante nesse dia.

Livros
Como foi dito acima, é possível agradar o papai presenteando-o com um livro. Você só precisa escolher bem o título. Acho difícil que homens maduros gostem de best-sellers ou livros adolescentes.  Grande parte dos pais adorariam um livro do Stephen King. Acreditem!

Futebol
Se seu pai é fanático por este esporte ou por algum time que o pratique, sugiro que compre uma camisa para ele. E se ele já tem uma, você pode levá-lo a uma visita para o estádio do seu time de coração. E se não for suficiente, você pode ir com ele à um jogo, mesmo que não seja seu time e mesmo que não seja dia dos pais. É sempre bom passar um tempo com o paizão!

Espero que depois de todas essas especificações você consiga fazer um agrado em um dos dias mais especiais do ano. Beijinhos, até a próxima!


Comente com o Facebook:


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©