quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TBR: Livros para ler em Dezembro



Olá galerinha, como estão? Este post saiu um pouquinho atrasado do que eu tinha previsto. Porém, ele está aqui! Hoje vou falar a vocês as minhas metas de leituras para o mês de dezembro, bora lá? 


Laranja Mecânica é um livro que a tempos eu gostaria de ler. Quando vi que estava em promoção na submarino na BlackFriday, logo tive que correr para comprar. Como muita gente comprou este livro, foi criado um evento para uma leitura em conjunto de Laranja Mecânica. Você pode participar clicando aqui.

Título: Laranja Mecânica
Autor: Anthony Burgess
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: Aleph

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
A Aprendiz do Amor eu recebi há algum tempo da Petit Editora, fiquei bastante curiosa depois de ter lido a sinopse, espero gostar deste livro. Ele tem uma temática um tanto quanto clichê, se passa na época medieval e isso me chamou muito atenção. Vamos aguardar os comentários! 

Título: A Aprendiz do Amor
Autor: Ricardo Orestes Forni
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Petit

Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde.
Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?
Outro título que achei bastante interessante foi Antonio, O primeiro dia da morte de um homem, eu nem preciso falar mais nada. Esse título já diz tudo, e espero que o enredo seja tão bom quanto essa chamada. Estou curiosíssima para ler este livro, creio que o passarei na frente dos demais.

Título:Antônio, O primeiro dia da morte de um homem
Autor: Domingos Oliveira
Páginas: 176
Ano: 2015
Editora: Record

Um pungente romance sobre relacionamentos recheado de cenas antológicas de amor, dor, amizade e sexo. Em seu primeiro romance, Antônio: o primeiro dia da morte de um homem, Domingos Oliveira, com estilo próprio, constrói uma narrativa de entrega e liberdade. Professor, roteirista, escritor frustrado, homem que já não é garoto, Antônio é um protagonista inesquecível, e nas páginas do romance faz o que todo personagem deveria fazer: vive. Ele ama, sofre com o término de um longo casamento, apaixona-se por Manuela e Nádia – vértices de um delicioso triângulo amoroso –, escreve, luta por reconhecimento, tudo isso observado pelo espectro do amigo Eduardo, recém-falecido, que não se furta a emitir opiniões e tentar interferir nas decisões de Antônio.
Antônio é um livro que, se carrega muito da dramaturgia de Domingos, é literatura de primeira, um livro que nasce clássico.


Apesar do caos que está aquela faculdade, uma mistura de último semestre com fim de ano, espero poder concluir estas leituras. Infelizmente, meu ano letivo acaba em março, sim queridinhos. Entro de folga dia 23 de dezembro, espero concluir essas leituras nessa última semana de dezembro. 

E você o que programou para ler? Ficou curioso para ler algum dos livros listados aqui? Conte me nos comentários! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O título mais conhecido é o "laranja mecânica", porém as outras sinopses chamam também bastante atenção. Espero que goste das leituras.
    Beijos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, o único livro que eu conheço é "Laranja Mecanica" e eu pretendo ler ele em breve.
    Eu já fiz postagens assim no meu blog, só que ficava dificil cumprir as metas então eu deixei de lado...
    Espero que leia todos eles <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©