segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Livros lidos de Novembro


Olá, galerinha, como estão? Estou aqui para falar a vocês um pouquinho dos livros que li neste mês, e olha que ao meu ver, foram leituras muitos boas! No início de Novembro eu fiz uma TBR falando quais livros eu leria, e não é que consegui? Você pode conferir a lista aqui


O primeiro livro do mês foi Despertando Vidas, acho que vocês já estão cansados de me ouvir falar deste livro aqui. Resumamos sobre o que se trata. É um livro que busca nos ensinar algumas técnicas para se ter uma boa qualidade de vida. Algumas dessas técnicas nos parecem corretas, outras são abordadas com palavras de difícil compreensão. No mais, este livro procura nos conscientizar a ver a vida de um modo diferente, e a encarar os problemas de modo mais racional. Você pode ler a resenha dele aqui


O Próximo da Fila foi um livro um tanto complicado de se ler. Me afetou do início ao fim, de como as pessoas têm consciência de si (ou não tem). Trata de um jovem que perdeu o pai quando garoto, e teve sua vida mudada. Antes criado com rédia curta, com um pai que tinha um bom emprego, teve de se mudar para escola pública quando o pai faleceu e a família ficou sem amparo algum. Se desfizeram de vários móveis e foram morar na zona baixa da cidade. 

Henrique Rodrigues busca nos mostrar personagens sem nome, mas com pensamentos. Personagens com um lugar no mundo, um lugar na fila. Personagens esses que nos tocam de alguma forma, estou com medo de fazer a resenha deste livro, porque certamente eu não conseguirei passar tudo o que esse livro me passou. 


Para Onde Vai o Amor, o tão temido livro de Carpinejar. Este livro tem uma relação de amor e ódio com quem o lê, várias pessoas criticaram ele, e várias outras amaram. Eu por minha vez, gostei e não gostei. Tem vários contos de que me identifico muito, e vários outros que me pareceram degradantes, porém, espero não pagar pela minha língua.

Foi um livro gostoso de ler, li cada conto em um momento do dia, ou vários contos em um momento da minha semana, dependia da minha disponibilidade, e claro, do meu humor. Chorei com algumas frases deste livro, e marquei tantas outras. Sim, eu tirei fotos e mandei para o meu cônjuge. Sou dessas. Mesmo. 


E esse é outro, quem lê ou ama ou odeia. Ciência Picareta é escrito por um autor com um tiquinho de autossuficiência, na minha opinião. Ele gosta mesmo é de problematizar! Esse cara procura mostrar os mitos que se escondem por trás da nossa dita "ciência". São várias informações erradas repercutidas como se estivessem certas, causando uma ideia errada de ciência por parte de pessoas não informadas. Consegui ler 240 páginas deste livro, e confesso que adoraria continuá-lo. Apesar de não ter terminado em Novembro, fica aqui a minha vitória de ter lido tanto em tão pouco tempo, ainda mais com as pilhas de xerox da faculdade para ler. 


E vocês, o que leram nesse mês? Conseguiram botar a leitura em dia? Me deem dicas para otimizar meu tempo! Se interessou por algum desta lista? Conte-me nos comentários! 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. To lendo Ciência Picareta e to gostando bastante o livro é intrigante e você fica alternando entre ondas de amor e odio com o autor

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©