quarta-feira, 3 de junho de 2015

Livros Lidos de Maio

Olá queridos, como vão? Hoje vou falar um pouquinho dos livros que li esse mês. Foram poucos, como vocês sabem, devido às matérias atrasadas da faculdade por conta da greve, então será um post bem curtinho. Já falei desses livros no post de Recebidos do Mês de Maio, então tentarei falar só o básico sobre esses livros, até porque todos já tem resenhas aqui. Bora lá?


A partir desse mês, raramente vocês verão algum dos livros lidos que não estavam na caixinha do correio. Embora eu tenha comprado vários livros na BlackFriday (post aqui), irei mesclá-los com os livros que receberei em parcerias. Realmente é uma experiência nova para mim e eu quero aproveitá-la ao máximo.

A Mão Que Me Acariciou Primeiro foi uma leitura extremamente bela, ela me surpreendeu do início ao fim. Eu tinha apenas uma leve noção do que poderia acontecer a seguir, mas foi justamente esse desconhecimentos dos fatos que me fez gostar tanto deste livro. Em alguns momentos eu tentei adivinhar o que aconteceria, sem sucesso. Resenha aqui.



Água Para Elefantes foi um verdadeiro achado. Eu já havia visto o filme, já tinha o livro guardado e embalado a tempos aqui em casa. Então resolvi ler ele. É uma história muito bem escrita, com um enredo envolvente. O filme foi bem fiel ao livro, o que eu achei ótimo. Em alguns momentos chorei com este livro e adorei lê-lo. Tá rolando promoção com sorteio deste livro aqui, clique e participe!

O Segredo de Indie foi um livro que ouvi falar muito bem, tanto é que fiquei curiosíssima para ler e tirar minhas próprias conclusões. Apesar de ser um pouco repetitivo em alguns pontos, o livro conseguiu me cativar e me deixar aflita por alguns personagens. Além de me deixar curiosa para um próximo livro, eu aprendi muita coisa sobre algumas diferenças.

Espero que vocês leiam as resenhas para entenderem melhor esses comentários. Creio que eu poderia ter me dedicado mais à leitura esse mês, infelizmente eu só fui começar a ler no meio de maio. Espero que junho seja mais proveitoso! E você, quais livros leu esse mês? Ficou interessado em algum desses? Deixe um comentário!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá Maria!
    Maio também não foi um mês muito produtivo em termos de leituras para mim. Estou em fase de tcc aí é uma correria só. Mas o importante é que você fez boas leituras no mês passado.
    Eu não conhecia A mão que me acariciou primeiro e fiquei bastante interessada em conhecer mais a respeito. Darei um olhada na resenha.
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa;
    Já li Água para Elefantes, e ameeei. Os outros ainda não li.
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler o segredo de indie, tambem acho essa capa linda ficaria perfeita na minha estante

    ResponderExcluir
  4. Não tenho lido muito, na verdade não tenho lido livros que quero ler, apenas coisas teóricas para a faculdade... Devido a forca do final do semestre e alguns problemas familiares esse mês foi bem travado! kkk.. Mas q bom q vc pode desfrutar de algumas resenhas. Água para Elefante li ano passado e discuti o livro em um grupo de leitura. Realmente um boa obra :D

    tedioescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Maria já li Agua para Elefante e amei a leitura um ótimo livro, estou lendo O Segredo de Indie e amando a leitura super leve . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    O post está ótima e adorei saber o que ler, fiquei muuito curiosa por A mão que me acariciou e adoro Agua Para Elefantes.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lygia, tudo bem?
    O importante não é quantidade e sim a qualidade, e as leituras foram boas para você e isso é bom.
    O Segredo de Indie li semana passada e me irritou um pouco, os outros não tenho interesse no momento.
    Espero que junho te traga mais boas leituras.
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Agua para Elefantes. Vi uma amiga minha lendo uma vez, mas acabei nunca comprando o livro, apesar de me interessar muito pela história

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu até li uma quantidade ok em maio, mas em junho já ultrapassei haha então tô feliz!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. O único que li foi Água para Elefantes, e confesso que quando comecei a leitura, não dava muito pelo livro,e no fim me surpreendeu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Fico feliz que as leituras tenham sido excelentes. Dos três só li Águas para Elefante e ameeeei esse livro. É um querido! Não assisti ao filme ainda, confesso. Mas tenho vontade.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante para mim.
Não se esqueça de deixar o link de seu blog caso você tenha um, quero saber quem é você!


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©